No último dia 06 foi assinada a portaria que cria o Departamento Nacional de Inativos da Associação Nacional dos Defensores Públicos. Coordenado pela defensora gaúcha Genice Selaimen da Silva, o departamento ainda conta com Raul Fernando Portugal Filho (RJ), Israel Albuquerque Batista (PA), Maria de Lourdes Ribeiro (RS) e Dorival Lourenço da Cunha (DF).
Segundo a coordenadora, pretende-se reunir os membros do grupo já na primeira semana de maio para preparar os principais projetos a serem divulgados no dia 19 do mesmo mês, Dia do Defensor. “Queremos manter vivo este sentimento de que somos SEMPRE DEFENSORES, independentemente da condição de ativos ou não. Pertencemos, todos, a uma instituição forte, que sempre se dedicou à garantia dos direitos dos vulneráveis”, pontuou Genice.
Dentre
os projetos do novo departamento está a produção de um memorial da defensoria pública, uma publicação a ser redigida pelos próprios aposentados, orientados pelo departamento, relatando a história de seu trabalho em prol da Instituição. Outras deliberações decorrentes do encontro de aposentados, por ocasião do Congresso Nacional de Defensores do ano passado, em Vitória, estão na pauta do departamento. Entre elas o acompanhamento mais próximo da PEC 555 (que prevê a redução na contribuição previdenciária dos inativos), a busca pela inclusão de defensores aposentados nas comissões de concurso e cursos de formação das defensorias, e um forte trabalho para unificar aposentados do Brasil inteiro.
Seguindo uma linha de ação dinâmica, ágil e comprometida com a comunicação, os defensores aposentados já possuem uma página no Facebook, criada com o propósito de aglutinar esforços em prol da união do grupo em âmbito nacional. SEMPRE DEFENSORES é um grupo fechado criado para agregar Defensores Públicos aposentados de todo o Brasil, tendo como objetivo a troca de notícias, opiniões e congraçamento dos aposentados.
Confira e curta através do link: https://www.facebook.com/groups/sempredefensores/
Com informações da Ascom Anadep