Na primeira reunião ordinária da nova gestão da Adpep biênio 2014/2016, todos os diretores fizeram-se presentes na sala de reuniões da sede administrativa da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará (Adpep). Mais de dez itens foram postos em pauta e discutidos na tarde da última sexta-feira, 28.
Ao iniciar a assembleia, a presidente da entidade, Marialva Santos, agradeceu a presença dos membros e disse que conta com o apoio e que deseja que todos ajudem uns aos outros. “Nossa gestão é participativa e devemos trabalhar para que as propostas de campanha sejam cumpridas e ao cumpri-las nada impede que façamos mais. Espero que cada diretor, na medida do possível, ajude os colegas para que cada vez mais alcancemos o fortalecimento da categoria e da associação”, declarou Marialva.
Dentre os pontos discutidos, estiveram a representação do Estado do Pará na votação da PEC 04/2014 (PEC das Comarcas), com relação a qual foi aprovada a ida do vice-presidente da entidade, Sérgio Lima, nos dias 07, 08 e 09 de abril à Brasília para participar também da Assembleia Geral Extraordinária da Anadep, da reunião da comissão de organização do CPP. Deliberou-se também a respeito da continuidade da comemoração de aniversários dos mês na sede da Adpep, questão aprovada por unanimidade, com o argumento de que o evento mensal integra a classe – foi definida que a próxima celebração será no dia nove de maio; local e data da posse solene da nova administração da associação também foi pauta citada – o local ainda será determinado, mas a data será 25 de abril.
Entre esclarecimentos de dúvidas e sugestões, processos de associados protocolados na casa também entraram em discussão assim como projetos e eventos futuros como a ideia do diretor jurídico da instituição, Rodrigo Cerqueira, que versa sobre uma revista eletrônica, proposta também aprovada no encontro e que será amadurecida pelo defensor. Na referida reunião já se definiu o nomes de alguns defensores associados para integrar o
Conselho.
A Presidente comunicou ainda a necessidade de marter-se as articulações políticas com os parlamentares do Pará, sejma deputados estaduais, federais ou senadores na busca de aprovação de projetos de interesse da categoria.