Defensores públicos, servidores e convidados reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 02, na sede da Defensoria Pública do Pará, em Belém, para prestigiar o lançamento da primeira Revista Jurídica da Escola Superior da Defensoria Pública.
Na revista constam artigos de defensores públicos como Ana Marina Valente, Kassandra Campos, Norma Borges, João Paulo Ledo, Andréa Barreto, Rodrigo Cerqueira, Luiz Lima Filho, Nádia Bentes, André Martins, Arleth Rose Guimarães, Juliana Oliveira, José Anijar Rei, Climário Machado Mendonça Neto, Daiane Santos, Reinaldo Martins Junior; de membros da equipe interdisciplinar, Jane Melo, Maria do Socorro Santos Fialho, Rosana Lemos, Ana Cristina Furtado, Carla Lakiss, Edvana Tavares e Adrian Barbosa e Silva.
Ao pronunciar-se em nome dos defensores autores de artigos, Jose Anijar agradeceu e lembrou que a participação da atual presidente da associação dos defensores, Marialva Santos, quando diretora do Centro de Estudos, foi importantíssima, pois foi o momento em
que a semente de qualificação dos profissionais foi plantada, quando juntamente com defensor geral à época, Antônio Cardoso, realizaram o curso de pós graduação em Direito Agrário no Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (Cesupa) e em direitos fundamentais na UFPa. Anijar completou dizendo que a revista é plural, pois possui artigos de defensores de várias gerações.
Marialva Santos parabenizou a materialização dos trabalhos técnicos científicos, iniciada por Jennifer Araújo, que a sucedeu na direção do Centro de Estudos, e parabenizou também o compartilhamento de conhecimentos técnicos científicos dos defensores e dos profissionais que integram a equipe interdisciplinar através da revista. “Este instrumento viabiliza a interação entre os vários seguimentos de conhecimentos e profissões que contribuem para o melhor atendimento à população”, completou a defensora, informando ainda que a associação lançará em breve a revista jurídica on line. “O projeto do defensor Rodrigo Cerqueira possibilitará uma complementação, troca e compartilhamento de conhecimento científico e jurídico, aprimorando ainda mais a qualidade do atendimento à população”.
Estavam presentes o desembargador do Tribunal de Justiça, Leonam Cruz Junior, a promotora de justiça, Fábia Fournier, o vice reitor do Cesupa, Sérgio Meira, com o qual foi assinado convênio de Cooperação Acadêmica e Científica, defensores, servidores, estagiários e familiares.