Nesta quarta-feira, 23, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará, Marialva Santos, recebeu a visita do defensor público da Venezuela, Alberto Serrano Moreno, especialista na área agrária e ambiental e veio à Belém verificar a possibilidade de doutorado no campo em que atua em seu país de origem .
Aproveitando a estada do defensor na capital paraense, a representante da classe levou-o para conhecer a Defensoria Pública do Pará e seu sistema de atendimento ao público. Alberto se disse encantado com a sede da Adpep e com o sistema de atendimento interdisciplinar da Defensoria paraense e de possuir núcleos especializados em várias áreas e locais descentralizados.
Foi conversado também a respeito de intercâmbio
entre defensores do Pará e da Venezuela. A Defensoria Pública da Venezuela é associada à Associação Interamericana dos Defensores Públicos- AIDEF, a qual possui relação de cooperação com a Associação Nacional da categoria. Para Marialva Santos, intermediar a aproximação entre os dois países é uma honra e acredita que resultará em bons frutos para os membros da classe.