A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja, atendendo pedido da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), disponibilizou duas (02) vagas de garagem para a Defensoria Pública no Prédio do Tribunal, que fica na Avenida Almirante Barroso.
A Adpep, através de sua Presidente Marialva Santos, quando esteve em visita no inicio do Mandato da Desembargadora Nadja , dentre inúmeras reivindicações aquela Presidência, por meio do Ofício nº 203/2013 datado de 12 de abril de 2013, formalizou que fossem disponibilizadas vagas no estacionamento do Tribunal de Justiça do Pará – TJ/PA, esta reivindicação, inclusive, foi reiterada em Julho de 2014.
De acordo com o ofício, diariamente, defensores públicos e servidores, principalmente os da Entrância Especial, deslocam-se para o TJ/PA e necessitam de vagas disponíveis no estacionamento, pois do contrário, passam muito tempo na espera, para a obtenção e realização de atividades forenses.
Com o pedido atendido, os defensores e servidores públicos passarão a usufruir das vagas, agilizando e efetivando a execução dos trabalhos executados no Tribunal, além disso, serão tratados de maneira isonômica as demais instituições.
De acordo com a presidente da Adpep, o benefício é mais uma conquista, em prol da classe e principalmente em favor da Defensoria Pública, que hoje tem duas vagas na ala destinada aos Desembargadores, inclusive ao lado da vaga do Ministério. “Como Presidente da ADPEP, só tenho a agradecer a Dra. Luzia Nadja pelo reconhecimento e atendimento do pleito. Acredito que é um avanço e respeito aos Defensores e a Instituição, que hoje passa a ter tratamento igualitário aos demais órgãos que integram o Sistema de Justiça”, destacou Marialva Santos.