Na última sexta-feira, 03, a diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP) esteve visitando um imóvel próximo ao município de Benevides, com o objetivo de possível aquisição para funcionamento da Sede Campestre. O sítio visitado mede 45×95 e possui uma casa relativamente conservada, com igarapé, área para a construção de piscina e de um campo de futebol, mas que precisa de muitas adaptações.
A presidente da Associação, Marialva Santos, explica que de que forma estão sendo feitas as buscas pelo imóvel. “Foi retomado o estudo da gestão anterior. Vamos buscar junto com os associados, outra alternativa para a compra de um sítio, visto que o Banco Central proíbe empréstimos para instituições sem fins lucrativos, como é o caso da ADPEP. Na hora que tivermos o bem correto e adequado reuniremos com os associados”, disse.
A equipe, formada pela presidente Marialva Santos, vice-presidente Sérgio Lima e o Dr. Roberto Martins, esteve analisando as possibilidades de adquirir o imóvel. Contudo, alguns fatores foram relevantes para levar à frente a discussão com a diretoria, que são: a falta de Escritura Pública que comprove que o referido imóvel está legalizado, e a distância deste do centro de Belém, pois fica localizado no Conj. Barão de Benevides, a cerca de 2 km longe da pista principal.
A associação pede aos colegas, que saibam de algum lugar com infra-estrutura básica de piscina, churrasqueira e campo futebol, que entrem em contato através do e-mail adpep@hotmail.com.
Confira as fotos da visita.