Defensor Público atende família que sofre com a falta de infraestrutura em transporte público

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read

O Defensor Público Johny Fernandes Giffoni atendeu Luciléa e Pablo e está requerendo da Viação Forte Ltda., explicações sobre situação que constrangeu o casal quando utilizaram alguns coletivos da empresa para se locomoverem. Luciléia procurou o Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública do Pará (NUCON) por conta do descaso com que os motoristas da empresa tratam seu filho, Pablo da Costa Santa Brígida, portador de paralisia cerebral e usuário de cadeira de rodas.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, o Defensor Johny Giffoni encaminhou à empresa Viação Forte LTDA um ofício solicitando cópia da gravação realizada pelas câmeras existentes no interior do ônibus da linha 40 Horas – Presidente Vargas no dia 30 de outubro de 2013, a quantidade de ônibus existentes na linha, a planilha de horários da linha 40 Horas – Presidente Vargas, quais dos ônibus da linha 40 Horas – Presidente Vargas possuem elevadores para cadeirantes e cópia do documento que comprove o funcionamento correto dos elevadores instalados nos ônibus.
Além das solicitações, o Defensor também convocou a empresa de transportes para uma conciliação, que acontecerá no próximo dia 18 de novembro no Prédio-Sede da Defensoria Pública do Estado, às 9 horas.
Apesar do constrangimento sofrido, o Defensor Público destaca que Luciléa e Pablo agora estão amparados pela Defensoria Pública do Estado. “É papel da Defensoria lutar e priorizar o atendimento para os mais necessitados.  Estamos buscando alternativas para solucionar junto à empresa a humilhação sofrida por Luciléa e Pablo.  Caso o acordo não aconteça vamos tomar as medidas cabíveis para garantir os direitos de Pablo”, finalizou o defensor, que também associado da ADPEP.
 
Fonte: Defensoria Pública do Pará