Estudantes de Belém têm até a próxima sexta para procurar Defensoria

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read

Os estudantes das faculdades de Belém com dificuldades no cadastro do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até a próxima sexta-feira (13) para procurar o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nucon) da Defensoria Pública do Estado.

De 8h as 10h, defensores estarão no prédio-sede da instituição para coletar documentos e obter informações sobre a situação os contratos emitidos. Para ser atendido pelo Núcleo do Consumidor o estudante deve levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, contrato da faculdade e impresso de todos os passos realizados no site do Fies.
Nesta terça-feira (10), mais de 50 estudantes das universidades Famaz, Unama, Fapen, Fibra, Esmac e Estácio/FAP receberam informações e esclarecimentos no auditório da Defensoria. Segundo os estudantes, as faculdades estão dificultando a realização de aditamentos e novos contratos e o sistema do Fies também exibe falha nas etapas conclusivas.
Os defensores estão analisando os casos considerados idênticos e separando os diferenciados para medidas diferentes e que alcancem a todos. O próximo passo será a recomendação para todas as faculdades a fim de que não proíbam os estudantes de estudar, assistir aulas e realizar provas e avaliações. “Nosso objetivo é garantir o estudo de todos esses alunos”, destacou o defensor Jonny Giffoni.
Fonte: Diário do Pará