Defensora é homenageada durante cerimônia no Ministério Público

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing Defensora é homenageada durante cerimônia no Ministério Público

2Na manhã desta terça-feira, 17, a defensora Nilza Maria Paes, do Núcleo do Consumidor (NUCON) da Defensoria Pública do Estado do Pará, foi homenageada durante uma cerimônia realizada pelo Ministério Público Estadual.

O evento, “Mulheres Empoderadas”, aconteceu no auditório da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Pará e tem como objetivo homenagear dez mulheres paraenses que, através de seus trabalhos e serviços prestados à sociedade, obtiveram destaque em suas respectivas áreas de atuação.
A programação foi promovida pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público Estadual. As homenageadas receberam certificado e um ramalhete de flores. Com 27 anos de atuação na defensoria, Nilza Paes conta o que achou da programação. “Foi muito legal e agradável. Quando o cerimonialista falou meu nome, fiquei emocionada. E cada uma foi homenageada de acordo com suas histórias de vida”, destacou a defensora, que estava acompanhada do filho.
Nilza Maria Paes da Cruz nasceu na cidade de Breves e mudou-se para Belém aos 12 anos de idade. Formou-se em direito na Universidade da Amazônia (UNAMA) e entrou na Defensoria Pública do Pará no ano de 1987, na época, na condição de defensora pública temporária. Posteriormente foi aprovada em primeiro lugar no primeiro concurso público realizado para defensor do Estado, se tornando a primeira defensora concursada. Tomou posse no dia 13 de dezembro de 1994. “Ser Defensora Pública é uma realização. Mas conseguir ultrapassar obstáculos para atingir este objetivo é o diferencial”, concluiu.