A ANADEP promoveu nesta terça-feira (9) assembleia geral extraordinária, na sede da Entidade, em Brasília. Entre os principais itens da pauta estavam: Balanço da Campanha Nacional 2015; organização do XII Congresso Nacional de Defensores Públicos; audiência Pública em Goiás; alcance do assento e voz das associações nos Conselhos Superiores, além de outros assuntos legislativos e jurídicos de interesse da categoria.
Em virtude de compromissos assumidos anteriormente, e por motivo de redução de gastos, a presidente da ADPEP e Diretora Executiva da ANADEP Marialva Santos, assim como o vice-presidente da ADPEP e Secretário da ANADEP, Sergio Lima, não puderam comparecer. “A Associação gastou muito com a Semana do Defensor Público e com a Campanha Defensoria para Todos. Então decidimos evitar gastos”, explicou Marialva.
Amanhã (10), o grupo se reunirá no Congresso Nacional para atividades legislativas na Casa em prol da autonomia e do fortalecimento da Defensoria Pública. A ideia é dar continuidade à coleta de assinaturas dos parlamentares postulando a análise, pelo Congresso Nacional, do veto ao PLP 114, que inclui a Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Fonte: ANADEP