Comissão da Infância e Juventude da ANADEP reúne-se no Rio de Janeiro

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing Comissão da Infância e Juventude da ANADEP reúne-se no Rio de Janeiro

11.07A Comissão da Infância e Juventude da ANADEP reuniu-se, nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, para discutir sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no país em casos específicos. Participaram do encontro a vice-presidente da ANADEP, Marta Zanchi, ao lado dos defensores públicos: Bruna Rigo Lepoldi Ribeiro Nunes (SP) – que coordena os trabalhos do grupo, Alynne Patrício Santos (PI), Bruno Moura (BA), Cláudia Simas (PR), Cacau Barros (RS), Elisa Cruz (RJ), Kassandra Campos (PA), Lívia Martins Salomão Brodbeck (PR) e Samara Heerdt (RS).

Na ocasião, o grupo discutiu também sobre outras pautas legislativas que têm sido acompanhadas pela Comissão no Congresso Nacional. A Dra. Kassandra Campos participou da reunião representando a Adpep e a Defensoria Pública do Pará. “A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará, Marialva Santos, parabeniza os defensores da área da infância e juventude pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo no país. “Meus parabéns a toda classe que luta em prol de buscar estratégias para que a redução da maioridade penal não seja aprovada, sob pena de agravar ainda mais os problemas do Brasil, principalmente com a superlotação carcerária. Há falta de políticas públicas e educação adequada às crianças e aos adolescente. Reduzir a maioria penal não é a solução”, destacou.
Ainda de acordo com Marialva, a defensora e representante da Adpep vem assumindo um ótimo compromisso junto a comissão da infância na Anadep. “Kassandra Campos tem uma atuação comprometida e com muita capacidade na área. Representou o Pará com maestria e contribui de forma efetiva com os avanços e conquistas em prol da juventude deste país. Obrigada Kassandra, pelo trabalho que dignifica e eleva o trabalho da Defensoria Pública”, declarou.
 
Fonte: ANADEP