A defensora pública Maria Cândida assumiu interinamente a Associação dos Defensores Públicos do Pará desde o dia 31 de agosto. A oportunidade surgiu em virtude das férias da presidente Marialva Santos e do vice-presidente Sergio Lima, coincidirem. Pela primeira vez à frente da ADPEP, a associada vem realizando várias demandas, entre elas, a programação para a visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, marcada para o dia 08 do mês que vem.
Maria Cândida, defensora pública há trinta anos, é associada da ADPEP desde a fundação da entidade. Cândida faz parte da diretoria associação, atuando como Diretora/Secretária. Ela destaca a importância da instituição para o defensor público. “Eu faço parte da associação desde que foi fundada. Acho que o defensor público tem que contribuir para que a nossa entidade se fortaleça cada vez mais. Além disso, podemos usufruir de muitos benefícios que ela nos oferece. As próprias parcerias são exemplos de vantagens que um associado pode ter. Então é muito importante o defensor saber sobre esses benefícios”, conta a defensora.
Para ela, assumir o cargo de presidente em exercício é um grande aprendizado. “É uma missão que a Dra. Marialva Santos me concedeu. Ela é uma excelente gestora, atuando com muita probidade e competência no trabalho que realiza. Isso gera credibilidade. Então para mim é uma honra está à frente dessa entidade como presidente exercício. É uma experiência à mais e estou muito satisfeita”, disse.
Como defensora, Maria Cândida atua na Câmara Criminal da Entrância Especial. Segundo ela, conciliar o trabalho do dia-a-dia, com o cargo na ADPEP não tem sido uma tarefa tão difícil. “Não é tão difícil conciliar as duas ocupações. Quando há necessidade, eu venho. Ou antes do meu expediente da Entrância Especial, ou assim que eu saio de lá. Devo destacar também, todo o auxílio que venho recebendo dos funcionários da ADPEP. A equipe aqui é muito coesa e competente, e vem me ajudando bastante nos últimos dias”, destaca.
Sobre as demandas da Associação, Cândida destaca que há muitas visitas de defensores que querem voltar a integrar a entidade, e já antecipa algumas programações que estão sendo preparadas para os próximos dias. “A gente vem recebendo muitos defensores que querem voltar a se associar, então temos que dividir o nosso tempo, atendendo os nossos colegas e pensando nas próximas programações. Teremos uma socialização no próximo dia 25 de setembro, com a visita da Imagem Peregrina da Defensoria Pública. Vai ser um momento de integração entre os defensores. E no dia 08 de outubro, será a visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, concluiu.