O Defensor Público Vladimir Koenig participará da VI Jornada de Análise do Comportamento (JAC). O evento será realizado de 29 de setembro e 01 de outubro, em Belém, e este ano terá como tema: “Infância e Adolescência”.
Associado da ADPEP, Wladimir possui graduação em Direito pela Universidade da Amazônia, e especialização em Direitos Fundamentais pela Universidade Federal do Pará. Ele participará da mesa redonda “Maioridade Penal: perspectiva multiprofissional”.
As JAC são realizadas em várias regiões, com o objetivo de divulgar e discutir questões relacionadas a Análise do Comportamento. Em Belém, a programação terá à frente a Comissão Organizadora da Jornada de Análise do Comportamento de Belém (JAC Belém), em parceria com os Programas de Pós-graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (PPGTPC) e Neurociências e Comportamento (PPGNC) da Universidade Federal do Pará.
Direito Penal e Democracia
Também no mês de outubro, o Defensor estará participando da mesa “Prisão Preventiva ou Antecipação Punitiva?”, realizada pelo grupo de estudo Direito Penal e Democracia, do qual Wladimir faz parte. “É um projeto de um grupo de pesquisa da UFPA, do qual faço parte, chama-se Direito Penal e Democracia, coordenado por professores da lá. E é uma palestra que eu participar discutindo prisão preventina e antecipação de pena, e será voltada para alunos, mas também será aberta ao público”, explicou.
O objetivo do grupo é realizar estudos, pesquisas, ensino e extensão que enfoquem as situações de violência na Amazônia, por meio de uma perspectiva transdisciplinar, de maneira articulada aos debates no campo da democracia e direito penal.
Foto: Ronaldo Silva/Defensoria Pública do Pará