A Associação dos Defensores Públicos do Pará realizou na tarde desta sexta-feira, 29, uma Assembleia Geral Extraordinária para prestação de contas de 2015. A AGE foi presidida pelo Diretor Financeiro da entidade, Anthero Eloy, e teve como secretário o Diretor dos Aposentados, Israel Batista.
Antes da reunião, a presidente da entidade anunciou seu afastamento do cargo, para tratar de assuntos pessoais. Com isso, quem passa a assumir a associação é o vice-presidente, Sergio Lima.
Marialva requereu afastamento de presidência até a conclusão do processo eleitoral, que já foi aberto desde dia 8 de janeiro, encerrando no dia 11 de março. “Os motivos são em respeito aos princípios da moral e ética, para que não haja qualquer tipo de interferência nas chapas que possivelmente irão concorrer à secessão da entidade de classe”, explicou a presidente.
Na oportunidade, Marialva ainda fez uma avaliação de todos os trabalhos realizados, demonstrando aumento de associados, convênios, reforma no patrimônio e resultados positivos das medidas judiciais entre outras conquistas da Adpep em prol dos associados. “Deixo o cargo com o dever cumprido. A ADPEP ficará com recursos financeiros em aplicações de CDB, poupança e conta correntes. Também conta com valores que seriam destinados à aquisição de outro imóvel para ampliar o da sede. Mas, espero que a próxima diretoria faça boa aplicação dos recursos”, concluiu.