A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará reuniu-se com associados na última sexta-feira, 07, durante Assembleia Geral Extraordinária para tratar de assuntos referentes à categoria. Durante a reunião, que foi realizada na sede da ADPEP, os associados participaram de votações e debateram sobre os pontos da pauta. A AGE contou com a presença do advogado da ADPEP, Dr. Mário Paiva, e teve como presidente da mesa o Dr. Rafael Sarges e como Secretário o Dr. Fernando Albuquerque.
Inicialmente tratou-se da revisão anual de 2015/2016, ficando decidido que a Associação irá tomar as medidas cabíveis para evitar perda inflacionária da remuneração dos associados. Posteriormente, o assunto debatido foi a Revisão de Gratificação de Dedicação Exclusiva congelada em abril de 2014. Conforme foi discutido durante a AGE, a ADPEP, por meio de seu advogado, ajuizará demanda a fim de garantir a aplicação do art. 37, inciso X da Constituição Federal.
O último ponto abordado pelos associados foi referente à ajuda de custo na transferência de Defensores Públicos por remoção ou promoção. Após debater o assunto, a maioria dos associados decidiu que o ajuizamento de demanda judicial para a ajuda de custo poderia inviabilizar eventuais remoções e promoções por parte da Defensoria Pública, atravancando a progressão da carreira.
