#FamíliaAfetiva: ADPEP conta a história de uma indígena casada com um não indígena

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing #FamíliaAfetiva: ADPEP conta a história de uma indígena casada com um não indígena

A Campanha Nacional dos Defensores Públicos deste ano tem como tema “Família Afetiva”, cujo objetivo é destacar o afeto como elemento fundamental para a formação familiar. No mês passado, a ADPEP foi até a cidade de Castanhal (PA), conhecer a história de Márcia Kambeba e José Carlos: uma indígena casada com um baiano. No próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o casal fará 13 anos de casados. Ao longo desse período, o relacionamento duradouro teve como fruto o pequeno Carlos Augusto, que com apenas 09 anos já esbanja talento com pinturas inspiradas no modelo de vivência dos pais.

Márcia é de origem Kambeba, mas até os oito anos foi criada pela avó, numa aldeia Tikuna, no Amazonas. Após esse período, mudou-se para a cidade de Tabatinga (AM), onde estudou e concluiu sua primeira graduação. Foi lá que iniciou o namoro e, posteriormente, casou-se com José Carlos.

Atualmente, José Carlos ganha a vida como mecânico, tem sua própria oficina. Já Márcia, é formada em Geografia, compositora, escritora, fotógrafa, palestrante, professora, locutora, e também atua como militante na luta pelos direitos indígenas.

Confira essa história.