ADPEP participa de audiência pública para debater o processo eleitoral que vai eleger o(a) novo(a) ouvidor(a)-geral da DP

  • Post author:
  • Post category:Destaque / Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing ADPEP participa de audiência pública para debater o processo eleitoral que vai eleger o(a) novo(a) ouvidor(a)-geral da DP

Nesta quinta-feira (26), por via on-line e presencial, no Auditório da Faculdade Faci Wyden, em Belém, foi realizada audiência pública para debater o processo eleitoral que vai eleger o(a) novo(a) ouvidor(a)-geral da Defensoria Pública do Estado do Pará.

No próximo dia 30 de maio serão abertas as inscrições para o cargo. A eleição definirá a lista tríplice com a indicação de cidadãos(ãs) que pretendem exercer a função e serão escolhidos pela sociedade civil em uma audiência pública no mês de junho. As pessoas interessadas em se candidatar podem se inscrever até o dia 10 de junho pelo e-mail: eleicoesouvidoria.dppa@gmail.com.

O encontro, destinado a pessoas interessadas em concorrer ao cargo e entidades de direitos humanos, teve como objetivo levar as informações necessárias do processo de escolha do(a) novo(a) ouvidor-geral da DPE-PA. A ADPEP participou da ocasião com a presença do Presidente Marcus Vinicius Franco.
A Ouvidoria Externa é um órgão que contribui para a disseminação da participação popular no acompanhamento e fiscalização da prestação dos serviços realizados, estimulando os vários núcleos da Defensoria Pública do Estado a atuarem em permanente sintonia com os direitos dos usuários.