No dia 25 de novembro, os Defensores Públicos associados da ADPEP, Marco Aurélio Vellozo Guterres e Aline Rodrigues de Oliveira Caldas, foram agraciados com a Medalha Brasão D’Armas de Belém. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Belém por proposição da Vereadora Enfermeira Nazaré, reconhece os relevantes serviços prestados à Amazônia e, especialmente, à capital paraense.
O Diploma Brasão D’Armas é uma das mais altas condecorações da cidade e simboliza a gratidão da sociedade belenense por ações que promovem cidadania e melhores condições de vida.
O Defensor Público Marco Aurélio Guterres compartilhou sua experiência: “Recebi a honraria com muita alegria e emoção da Câmara Municipal de Belém pelo reconhecimento do trabalho da Defensoria Pública, em especial, de todos nós, defensoras e defensores públicos do Pará. Agradeço imensamente aos meus colegas e colaboradores que atuam e atuaram comigo no Núcleo Metropolitano de Icoaraci, somos uma equipe, e a eles eu estendo esse reconhecimento. Obrigado à ADPEP por estar sempre próxima dos defensores, permitindo o reconhecimento institucional de nossa atuação.”
Já a Defensora Pública Aline Caldas expressou a importância simbólica da homenagem: “Receber a Comenda ‘Brasão D’Armas’ foi motivo de imensa alegria e gratidão. Esse reconhecimento ao serviço prestado fortalece, ainda mais, minha responsabilidade profissional de continuar lutando com coragem e excelência pelos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade, na busca de garantir-lhes proteção integral. Esse gesto de valorização externa reafirma, para mim, que o verdadeiro valor do trabalho está no impacto que ele gera na vida das pessoas.”
A Medalha Brasão D’Armas de Belém evidencia o impacto da atuação defensorial na vida da população, além de reforçar a parceria entre as instituições públicas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
A ADPEP parabeniza os Defensores Públicos associados por essa justa homenagem e reafirma seu compromisso em apoiar e fortalecer as ações de seus associados na busca por uma justiça acessível e inclusiva.