Durante a manhã e a tarde desta terça-feira, 20, defensores públicos votaram para eleger oito colegas, que assumirão os cargos de conselheiros no Conselho Superior da Defensoria Pública do Pará entre 2014 e 2016.
De acordo com a Comissão Eleitoral, composta pelos defensores públicos Gledson Diniz, Anderson Pereira e Cesar Assad, foram computados 206 votos presenciais e 42 postais, resultando em 248 votantes.
Confira abaixo os eleitos.
Entrância Especial
129 votos – Lea Cristina Baptista Siqueira
119 votos – Manoel Figueiredo Neto
1º Suplente – José Roberto Costa Martins
3ª Entrância
128 votos – Vladimir Koenig
114 votos – Eliana Denise da Silva Sena
1º Suplente – Tânia do Socorro Bandeira de Souza
2ª Entrância
123 votos – Marcos Assad
120 votos – Arthur Corrêa Neto
1º Suplente – Adriano Souto
1ª Entrância
125 votos – Kátia Gomes Costeira Gomes
111 votos – Hélio Paulo Santos Furtado
Segundo a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará (Adpep), Marialva Santos, que acompanhou o processo de votação e apuração, apesar das vagas terem sido bastante disputadas, o clima entre os concorrentes era de harmonia. “O equilíbrio demonstrado pelos candidatos representa que todos seriam excelentes conselheiros, mas infelizmente as vagas são limitadas. Desejo sucesso aos eleitos e que eles possam desenvolver um trabalho que fortaleça ainda mais a nossa instituição e carreira”, declarou a presidente.
A posse dos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Pará será na próxima quinta-feira, em horário ainda a ser divulgado.
Com informações da Ascom/DPPA