Conselho Superior da Defensoria Pública do Pará dá posse ao defensor público geral

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read

posseIntegrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará (CSDP), compuseram a mesa da cerimônia de posse do defensor público geral, Luis Carlos de Aguiar Portela, na última quarta-feira, 18. Representando a entidade de classe, esteve presente o vice-presidente da Adpep, Sérgio Lima.

O sub-defensor geral, Adalberto Souto, foi quem fez a abertura da posse, leu o decreto e declarou Luis Portela, investido no cargo de DPG. Após a assinatura do Termo de Posse, Sérgio Lima, falou em nome da Associação dos Defensores Públicos do Pará. Ele desejou sucesso ao defensor reconduzido ao cargo. “É com satisfação que estou aqui hoje e desejo sucesso nesses dois anos de mandato, que o senhor tenha sabedoria e perspicácia para gerir a nossa Defensoria Pública. A Adpep permanece à sua disposição, sempre aberta ao bom diálogo e contribuir. Creio que a maioria dos defensores reconhece o quanto o senhor faz para a Defensoria e o quanto se coloca à disposição de todos nós, assim também a Associação, que aqui prestigia e homenageia o momento de sua posse e tudo o que senhor realizará”, declarou o vice-presidente da Adpep.
O defensor empossado cumprimentou todos os presentes e em seu depoimento disse que aquele era um momento ímpar e histórico para a Defensoria Pública, uma vez que ali estava sendo empossado um dos membros menos antigos e pela 2ª vez. “Não sonhei em chegar a este cargo. Apesar de ter sido eleito com pouca diferença de votos, fui eleito pela maioria, e só me resta agradecer e trazer ganho para a nossa instituição. Vou cuidar da Defensoria como se fosse meu primeiro dia de mandato, e não vou conduzir a gestão apenas para quem votou em mim ou só para os defensores, mas principalmente para a população. Quando mandarmos um projeto de lei, que mandemos com as possibilidades de ser aprovado, e não para ser modificado, e que façamos pensando na população. Conclamo todos para nos unir. Vocês podem contar comigo, agora e após o mandato”, disse Luis Carlos Portela.