A ANADEP prorrogou até às 12h da próxima quarta-feira (10) as inscrições para a seleção que definirá o nome de um defensor público para participar do Programa de Intercâmbio de Defensores Públicos do Mercosul, que será realizado na cidade de Caracas, na Venezuela. O programa foi desenvolvido pela Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela e pelo Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul.
De 20 a 30 de outubro, 17 defensores terão a oportunidade de conhecer o trabalho de seus colegas venezuelanos, bem como as práticas desenvolvidas, formas de gestão e as dificuldades enfrentadas.
As inscrições se darão via entidades associativas estaduais. Ou seja, cada associação estadual e do Distrito Federal poderá indicar dois nomes, encaminhando-os à ANADEP até do dia 10 de setembro, às 12h, quando será sorteado defensor a ser indicado pela ANADEP para participar do programa.
As condições para a participação estão deliberadas em edital específico. Ainda sobre o edital, a ANADEP informa que o documento também foi alterado, em relação ao tempo de exercício na função de defensor público, NÃO HAVENDO mais a obrigatoriedade do período mínimo de três anos. Clique aqui para ler.
Clique aqui e conheça a programação do intercâmbio.