ADPEP busca parceria com o Programa Viravida do SESI

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read

Na tarde desta quinta-feira, 19, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Marialva Santos reuniu com a coordenadora do programa Viravida, do Sesi (Serviço Social da Indústria), Flávia Monteiro, na tentativa de viabilizar uma parceria entre as duas instituições.

A Anadep e o Sesi assinaram um Termo de Cooperação Nacional e agora os Estados estão implementando com a ajuda das Associações Estaduais. O objetivo do programa é garantir os direitos e elevar a autoestima de adolescentes e jovens, vítimas de abusos e exploração sexual, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.
“O ViraVida é um dos exemplos bem sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. O programa, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual. O SESI, em Belém, vai abrir em maio a quarta turma atendendo 100 jovens anualmente. Então estamos verificando de que forma a associação pode ajudar, cooperar para o andamento do projeto. Um dos objetivos é viabilizar o acesso desses jovens aos serviços da Defensoria, na área da juventude”, explicou Flávia.
A presidente aposta que será uma parceria muito positiva para ambos. “Iremos submeter à Diretoria o referido projeto e ver se podem implementar o termo de cooperação. Com isso, iremos contribuir com mais uma atividade social, na garantia de levar a informação e o próprio direito a estes jovens”, disse Marialva.