O Defensor Público Jonhy Fernandes Giffony foi selecionado para participar de um programa de intercâmbio voltado para defensores públicos de países que integram a AIDEF – Associação Interamericana de Defensorias Pública. O evento é uma parceria entre a Defensoria Pública do Paraguai e a AIDEF. Para incentivar a representação brasileira, a ANADEP sorteou na última sexta-feira (17) dois defensores públicos para participar do estágio.
Os selecionados foram: Johny Fernandes Giffoni (Pará) e Monique Rodrigues da Cruz (Amazonas), sendo que apenas um seria premiado. Os nomes foram remetidos à AIDEF, que, após a análise curricular, selecionou nesta quinta-feira, 23, o Defensor paraense, que terá até o dia 10 de maio para confirmar sua inscrição junto à AIDEF.
Sobre o programa: O programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da categoria. Poderão participar profissionais das áreas de Direito Civil, da Infância e Juventude, do Trabalho e Criminal. Entre as principais atividades que serão oferecidas estão: visitas à Tribunais e demais órgãos do sistema de Justiça. Ao final do programa os organizadores divulgarão os resultados do estágio por meio de relatórios elaborados pelos participantes. A ideia é também discutir o Plano Estratégico 2014/2016 da Associação Interamericana.
Fonte: ANADEP
Foto: Ronaldo Silva