ADPEP recebe apoio do senador Flexa Ribeiro para derrubada de veto da PLP 114/11

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing ADPEP recebe apoio do senador Flexa Ribeiro para derrubada de veto da PLP 114/11

12.08-1

Em Brasília, o Senador Flexa Ribeiro recebeu, em seu gabinete, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará, Marialva Santos. Na oportunidade, discutiram propostas beneficentes a categoria, dentre elas, o apoio por parte do parlamentar, à derrubada de veto do PLP 114/2011, assinando o pedido que será encaminhado ao Presidente do Senado Federal. O veto do PL 114/11  altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para regulamentar a autonomia da Defensoria Pública, oferecendo a ela o mesmo tratamento que já é dado às demais instituições autônomas.

Durante o encontro, Marialva ainda pediu apoio de Flexa para ampliação do orçamento da Defensoria Pública, e destacou que em dezembro, durante a programação do fim de ano da entidade, o Senador será homenageado, pois tem lutado, junto ao Senado, e também junto ao governo estadual, em projetos de interesses da categoria. Contudo, ainda haverá um ato solene para a formalização da indicação.
Segundo a presidente da Adpep, “a justa homenagem se deve ao excelente trabalho que o nosso Senador vem realizando, lutando conosco em prol de melhores condições para a nossa instituição, e essa uma forma de agradecermos”, destacou.
Flexa Ribeiro nasceu em Belém e formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde foi professor até 1987. Em 2005, assumiu o mandato de Senador pelo Pará. Em 2010, foi reeleito com a maior votação da história do Estado para o cargo, com 1.817.644 votos. Ele também é um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e um dos vinte melhores senadores do Brasil, de acordo com ranking publicado pela revista Veja e Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
No início de 2013, Flexa foi indicado pelo PSDB pela regra da proporcionalidade e ocupa atualmente o cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora do Senado Federal. Entre as suas áreas de atuação, destacam- se a educação, saúde, infraestrutura e a luta por uma reforma tributária que possa reduzir os impostos no país e aumentar a geração de emprego e renda, além de garantir maior competitividade para o setor produtivo nacional e, sobretudo, paraense.