O Defensor Arnoldo Peres, associado da ADPEP, participou na última sexta-feira, 11, de um seminário a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel no Estado. O evento foi organizado pelo Procon Pará. A programação contou com a presença de representantes de Núcleo de Defesa do Consumidor, Procon, Agência Nacional de Telecomunicações, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, além das operadoras de telefonia móvel Oi, Tim, Vivo, Claro e a provedora de internet Net.
Durante o encontro, Arnoldo Peres esclareceu aos participantes como tem sido o trabalho e a sistemática do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria em relação à operadora Tim.
O NUCON já possui uma linha de atendimento direto com a empresa de telefonia para agilizar a resolução de problemas com a operadora. “Tivemos a oportunidade de expor a situação e estreitar os laços, para que, futuramente, todas as operadoras contem com a Defensoria e assim não termos que ir às vias judiciais”, ressaltou.
Outro ponto destacado pelo defensor foi quanto a divulgação do site www.consumidor.gov.br do Ministério da Justiça. Muitos usuários têm reclamado da dificuldade de acesso à plataforma de reclamação online.
No encontro, algumas as empresas de telefonia móvel e de acesso à internet demonstraram interesse em criar um canal direto com a Defensoria.
Fonte: Defensoria Pública do Pará