A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Marialva Santos, foi até Santarém para visitar a Defensoria da Regional do Tapajós, e se reunir com associados.
O objetivo principal da visita é a interiorização com metas e planejamento da gestão. “Aproveitamos para compartilhar com alguns associados, os problemas e dificuldades locais, na tentativa de minimizar esses problemas ou conflitos de violações de prerrogativas”, explicou Marialva. Ainda de acordo com a presidente, é fundamental que se estabeleça informes das ações e demandas de interesses dos associados da região.
Outro objetivo é tentar aproximar ainda mais a ADPEP de seus associados, que se encontram espalhados em várias cidades do Baixo Tocantins. Segundo Marialva Santos, isso não é um problema tão grande. “Comumente realizamos viagens como esta, na tentativa de reduzir as distâncias e integrar todos os associados que estão longe da sede, feito isso, fazemos com que os nossos colegas se tornem parte de forma efetiva da Adpep. Contudo, é importante enfatizar que estamos sempre em busca de sugestões e contribuições para maior fortalecimento de nossa entidade”, destacou.
Uma das novidades foi a integração de membros, entre eles o Dr. Vinícius Toledo, coordenador da Regional de Santarém, à família de associados da ADPEP. A presidente ainda teve e oportunidade de visitar os técnicos da Defensoria Pública, que realizam o Projeto Pai Legal, em Santarém.