Defensor associado debateu sobre tortura e violação de direitos em programa de TV

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing Defensor associado debateu sobre tortura e violação de direitos em programa de TV

Defensor associado debateu sobre tortura e violação de direitos em programa de TV

Tortura e violação de direitos foram temas do “Sem Censura Pará” do último dia 22 de março, que contou com a presença do Defensor Público associado da ADPEP, Carlos Eduardo Barros da Silva. Ele participou do primeiro bloco para falar de uma audiência que será realizada na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em São José, na Costa Rica, nos próximos dias 24 e 25 de abril.

Carlos Eduardo, que é o único Defensor Público Internacional da região norte, explicou durante o bate-papo o caso que será defendido por ele na audiência no Peru. “A audiência será sobre o caso Pollo Rivera, médico peruando que foi acusado de fazer parte de um partido comunista que cometia atos terroristas”, explicou. Antes da acusação, Pollo Rivera era considerado um médico de prestígio no início da década de 90, entretanto teve sua denegrida. “Pollo foi acusado de ter participado da cirurgia de um dos integrantes do gruo político, considerado criminoso”, disse o defensor.

Quando a ditadura a acabou e a democracia voltou a reinar no país já era tarde demais. “A imagem de Pollo e de toda sua família ficou bastante desgastada no país. As acusações ocasionaram o fim de seu casamento e Pollo foi obrigado a mudar de cidade, até que anos mais tarde ele voltou a ser preso e brutalmente torturado na prisão”, contou ele.

Clique aqui e confira o programa na íntegra.