O início desta semana foi marcado por duas importantes reuniões. A primeira ocorreu pela manhã, no gabinete do Deputado Estadual Carlos Bordalo. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Fábio Namekata, seu vice-presidente, Sergio Lima e o Diretor Jurídico da entidade, Johny Giffoni participaram do encontro.
Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados à atividade legislativa correlacionadas aos interesses dos assistidos da Defensoria Pública, assim como assuntos institucionais, mantendo uma pauta constante na assembléia legislativa.
Eleições
Pela tarde, Fábio Namekata participou da reunião extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, que ocorreu na sede da instituição. A reunião foi presidida pelo Defensor Público Geral, Luís Carlos de Aguiar Portela, e tratou das eleições para Defensor Público Geral e para a composição do Conselho Superior.
Pela primeira vez, desde a fundação da Defensoria Pública, as eleições serão realizadas no mesmo dia: 13 de maio. A decisão foi tomada por unanimidade durante a reunião. Atendendo ao pedido do Defensor Público Geral, Luis Carlos Portela, Fábio Namekata informou que a ADPEP estará contribuindo no que for preciso para o andamento das eleições.
“O Defensor Público-Geral havia solicitado da Associação a indicação de dois nomes para compor as comissões eleitorais, os quais foram aceitos. As comissões ainda irão se reunir para deliberar sobre o voto por correspondência. A ADPEP ainda irá disponibilizar aos candidatos associados um espaço em seu site para divulgação de propostas. Isso é importante principalmente para os candidatos ao Conselho Superior da Defensoria Pública”, explicou o Defensor Público Fábio Namekata.