Associado da ADPEP integra o Comitê Organizador do I Torneio Estadual de Direitos Humanos

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing Associado da ADPEP integra o Comitê Organizador do I Torneio Estadual de Direitos Humanos

O Defensor Público Carlos Eduardo Barros, associado da ADPEP, foi convidado a fazer parte do Comitê Organizador do I Torneio Estadual de Direitos Humanos. As inscrições para o certame ainda não foram abertas, contudo, já foi publicado o edital através da Portaria nº XX da OAB.

Carlos Eduardo possui inúmeros trabalhos voltados para o tema, devido sua experiência como Defensor Público Interamericano, na AIDEF (Associação Interamericana de Defensorias Públicas). “Essa minha experiência na Defensoria Publica Interamericana me credenciou a fazer parte desta equipe. O sentimento é de entusiasmo.       Fiquei muito lisonjeado com a lembrança do meu nome para integrar a equipe organizadora do torneio”, destaca o Defensor.

O objetivo da competição é contribuir para consolidar a cultura de direitos humanos no Pará ao disseminar conhecimentos, funcionamento e jurisprudência acerca do Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Direito Internacional dos Direitos Humanos. “A minha expectativa é poder conhecer de perto os estudantes das universidades, estimular o estudo e debate na área de direitos humanos. Assim como instigar as faculdades e universidades do Estado a criarem uma cultura acadêmica em Direitos Internacional dos Direitos Humanos. Por fim, trocar um pouco da minha experiência de atuação no Sistema Interamericano”, ressalta Eduardo.

Dentre outras atribuições, os integrantes irão deliberar eventuais recursos interpostos, bem como apreciar e decidir a respeito de casos omissos. Além do Defensor Público paraense, outros integrantes da comissão tomaram posse, na presença da conselheira seccional Luna Freitas e do ouvidor-geral da OAB-PA, João dos Anjos. São eles: Antenor Fernandes Ferreira, Leonardo Jun Ferreira Hidaka e Verena Holanda de Mendonça Alves.