A Aula Móvel – empresa com foco no desenvolvimento de serviços de Educação a Distância (EAD), voltada para a preparação do ENEM, vestibular, ensino médio e concursos públicos – é a mais nova parceira do Projeto “Falando Direito”. Ela disponibilizará todo o equipamento para gravações e um pacote para disseminação virtual de conteúdo, permitindo que a ação chegue a todas as regiões do país. A partir de agora todas as associações estaduais, além de poderem disseminar as aulas registradas, podem também indicar defensores para gravar, em Brasília, palestras sobre temas diversos, com foco na educação em direitos voltadas ao público infanto-juvenil.
“Falando Direito” é uma ação gratuita voltada para a educação em direitos inicialmente de alunos da rede pública de ensino médio das regiões administrativas do Distrito Federal: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. A iniciativa também contempla os pais dos alunos selecionados e os professores. A ideia é desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão e membro de uma família. Outro destaque é que a ação qualificará os jovens para vestibulares e concursos públicos.
Conforme a coordenação do projeto, o Aula Móvel disponibilizará uma plataforma privada exclusiva para o “Falando Direito”. Lá, as Associações Estaduais poderão entrar com login e senha e, assim, replicar a ação em seu estado. “Teremos um pacote virtual de conhecimento jurídico de altíssimo nível com acesso restrito à população carente onde associações de defensores e magistrados e outras instituições poderão fazer a gestão presencial e difusão desse conteúdo em suas cidades. É hora de acabar com o erro histórico de responsabilizar para depois informar. Precisamos formar uma geração ativa e consciente de seus direitos e deveres”, publicaram os coordenadores em nota nas mídias sociais do projeto.
Para o presidente da ANADEP, Joaquim Neto, a parceria vai nacionalizar o projeto e democratizar a educação em direitos. “A parceria vai nos levar a outra dimensão porque conseguiremos alcançar o país inteiro. O canal Aula Móvel vai possibilitar a participação de todas as Associações Estaduais neste projeto. Poderemos gravar palestras e aulas com defensores públicos de diversas áreas de atuação para falar com estes jovens sobre a educação em direitos”, pontua o presidente da ANADEP.
Clique aqui para saber mais sobre o projeto
Fonte: ANADEP