ADPEP realiza programação de lançamento da obra “A privatização de presídios, uma ressocialização perversa”, escrito por José Adaumir Arruda, e sorteia cinco livros para os associados

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:4 mins read
You are currently viewing ADPEP realiza programação de lançamento da obra “A privatização de presídios, uma ressocialização perversa”, escrito por José Adaumir Arruda, e sorteia cinco livros para os associados

Convite

Com 164 páginas e um conteúdo que reflete a vasta experiência de um Defensor Público, o livro “A privatização de presídios, uma ressocialização perversa”, escrito por José Adaumir Arruda, será lançado no próximo dia 19 de agosto na Associação dos Defensores Públicos do Pará. A programação está marcada para as 14h.

A obra, que foi objeto da pesquisa de mestrado do autor, aborda a privatização de presídios no Brasil e o modelo alternativo de gestão prisional que se pretende implantar através de parcerias público-privadas. “Esse livro resultado da minha pesquisa de mestrado, concluído no fim de 2015, e que teve recomendação para publicação. A editora Revan, que tem muitos autores importantes que escrevem por lá, me procurou após a minha participação no II Fórum Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa no ano passado, aqui em Belém, onde palestrei a convite do meu orientador. Lá estava presente o Nilo Batista, que é um grande jurista nacional, e que recomendou que eu aguardasse o comunicado da editora”.

Lanlamento 1Inicialmente, o livro foi lançado durante o II Encontro Nacional dos Defensores Públicos de Execução Penal, realizado no Rio de Janeiro, no mês de junho e, posteriormente, na Livraria Fox, em Belém, no dia 29 de junho. Três dias após a programação na sede da ADPEP, a obra será lançada na sede a OAB/PA. De acordo com o autor, a tendência é que a procura pelo livro aumente, isso porque o tema está em evidência no Congresso Nacional. “É um tema que está gerando muita discussão, até porque no Congresso Nacional tem uma PEC para regulamentar essas parcerias privadas com os presídios. E então é um tema muito atual e polêmico”, destacou o Defensor Público.

O livro “A privatização de presídios, uma ressocialização perversa” já contou repercussão em todo o Brasil, em jornais, sites, programas de TV e Rádios. Uma das entrevistas foi para a Rádio Justiça, no dia 11 de julho. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

José Arruda é Defensor Público do Estado do Pará, presidente do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Pará, membro do Conselho Penitenciário do Pará, além de ser professor universitário. Sobre a expectativa para o lançamento na sede da ADPEP, O Defensor Público José Arruda espera contar com a presença de muitos defensores. “Eu conto com a presença de muitos colegas defensores, embora alguns já tenham nos prestigiado lá no Rio [de Janeiro] e na livraria da Fox, mas tem muitos colegas que ainda não conheceram o trabalho. Então a expectativa é para que todos os Defensores Públicos possam participar dessa programação na ADPEP, além de ser um momento de confraternização dos colegas”.

SORTEIO

Os associados que se interessarem pelo livro “A privatização de presídios, uma ressocialização perversa” poderão participar do sorteio que a ADPEP está organizando. Ao todo, cinco exemplares serão sorteados no próximo dia 10 de agosto.

Para concorrer ao livro é muito simples: basta indicar seu nome através de e-mail (adpep@portal.adpep.org.br), por telefone (32418372 / 99200-8388 / 99248-2132) ou ir pessoalmente à Associação, que fica na Travessa Padre Prudêncio, n° 95 – Praça Maranhão – Comércio – Belém. O sorteio está marcado para as 14h, na sede da ADPEP. O nome do ganhador será divulgado no mesmo dia, no site, Facebook e Twitter da Associação.

Regulamento do sorteio:

1 – Para participar, é só entrar em contato através de e-mail, telefone ou se dirigir à sede da entidade;

2 – Somente Defensores Públicos Associados à ADPEP poderão participar do certame;

3 – O sorteio será feito por meio do site Sorteador.com, no dia 10 de agosto, às 14h (horário de Brasília);

4- O número de cada participante será distribuído por ordem alfabética;

5 – O nome do ganhador será divulgado nas redes sociais da ADPEP: Site, Facebook e Twitter;