No segundo encontro do ano, os Defensores Públicos aposentados associados da ADPEP estiveram reunidos na sede da entidade na manhã desta terça-feira, 30. O encontro serviu para tratar de assuntos de interesse do grupo, bem como ouvir sugestões que poderão ser aplicadas ao longo da atual gestão. A programação contou com a participação do presidente da ADPEP, Fabio Namekata, do vice-presidente Sergio Lima e da diretora dos aposentados Arleth Rose.
Ao todo, são 38 associados aposentados, e para que esse grupo fique mais integrado, a nova gestão da ADPEP está buscando ouvi-los através de reuniões ou até mesmo no dia-a-dia. Uma das novidades para 2016 é um passeio que será realizado nos próximos meses, e que tem como objetivo proporcionar o lazer e divertimento do grupo.
Para o presidente da associação, Fabio Namekata, a reunião desta terça foi fundamental para estreitar os laços entre diretoria e associado. “A reunião de hoje foi fundamental para falar dos pleitos postulados pelos associados aposentados, até porque essa é uma das prioridades da nossa gestão, ou seja, buscaremos valorizar o máximo possível os nossos associados aposentados. Além disso, serviu como forma de confraternização, foi muito legal, foi uma manhã bastante produtiva. Por fim, compartilhamos com eles a realização uma viagem e, dentro do que foi discutido, vamos analisar a questão dos custos e tentar fazer de acordo com o que associação pode ajudar”, esclareceu.
Quem também participou da programação foi a Defensora Pública associada Regina Barata. Neste ano, Regina concorre à prefeitura de Belém, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Além de compartilhar propostas não só para a capital paraense, ela também falou da luta por melhorias para a classe. “Quem me conhece, conhece minha luta, minha vida, minha história. Tenham certeza de que se, eu alcançar o objetivo de ser prefeita de Belém, estarei lutando em prol da classe. Eu aprendi, nas minhas relações políticas, a construir laços e esses laços continuam firmes até hoje. Faço uma política descente, até porque eu não abri mão, durante toda minha trajetória política, de mudar a minha dignidade pessoal. Agradeço a oportunidade e fico muito feliz em saber que o grupo está buscando e lutando pelo fortalecimento da nossa categoria”, pontuou Regina.
Arleth Rose, diretora dos aposentados, destacou a importância de reunir mais vezes com o grupo. Segundo ela, essa é uma das fases da vida que precisam ser mais aproveitadas pelos Defensores Públicos, isso porque depois de anos atuando pela Defensoria Pública, juntamente com os colegas, é uma oportunidade de revê-los e ter um momento a mais de descontração. “A nova gestão da ADPEP está tentado resgatar alguns Defensores Públicos aposentados que estavam um pouco dispersos. O mais legal é que o número de defensores está aumentado a cada encontro, e isso faz com que eles se sintam importantes, integrados, dentro do nosso grupo. Então hoje abordamos a realização de uma viagem para integrar ainda mais esse grupo, e se divertir, claro, porque em toda nossa vida trabalhamos, trabalhamos, e agora é o momento da gente descontrair e aproveitar um pouco essa nossa fase. Então estou muito satisfeita de participar dessa programação com os colegas”.
De acordo com a Defensora Pública Ana Célia, que participou dos dois encontros neste ano, a reunião abordou pontos importante para a classe dos aposentados. “Foi muito produtiva. Hoje, por exemplo, o presidente informou coisas do nosso interesse e que eu mesmo não tinha conhecimento, então dá para ver que estamos sendo queridos, que estamos sendo lembrados, e que ainda estamos fazendo parte da classe”, destacou a defensora.