Defensores públicos de vários estados participaram nesta terça-feira (4) de assembleia geral extraordinária, na sede da ANADEP, em Brasília, para discutir pautas de interesse da categoria. Durante o encontro, os defensores públicos traçaram um panorama sobre a pauta legislativa e sobre o acompanhamento das matérias no Congresso Nacional.
A situação da Defensoria Pública do Acre foi a primeira pauta a ser discutida. Atualmente, o Estado conta com 49 defensores públicos, ou seja, um para cada 16.326 habitantes. Na ocasião, o presidente da ADPACRE, Bruno José Vigato, pontuou a situação local.
A Campanha Nacional 2017 também foi debatida pelos representantes das associações estaduais. O tema será escolhido na AGE de novembro. O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, dialogará com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) sobre o assunto.
Eleições ANADEP:
Outro ponto discutido na AGE foi a eleição da próxima gestão da Associação Nacional. A partir do dia 24 de outubro estará aberto o prazo para inscrições de chapas para as eleições para os Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP para o biênio 2017/2019. As chapas poderão se inscrever até as 18h do próximo dia 25 de novembro.
A Assembleia-Geral Ordinária da ANADEP que vai eleger os novos membros da diretoria será realizada no dia 6 de dezembro. Em breve, mais informações sobre o assunto.
Fonte: ANADEP