Alegria e diversão tomam conta da confraternização 2018 da ADPEP; veja as fotos

You are currently viewing Alegria e diversão tomam conta da confraternização 2018 da ADPEP; veja as fotos

Mais de 200 associadas e associados da Associação dos defensores Públicos do Pará (ADPEP) participaram neste sábado (1º) da festa de confraternização 2018 da Associação. A ocasião contou com a solenidade de entrega do Colar do Mérito da ADPEP, honraria concedida às personalidades que contribuíram para o crescimento institucional da Defensoria Pública.

Veja e beixe todas as fotos do evento

Veja quem foi ao evento

Na avaliação da Presidente da ADPEP, Mônica Belém, a festa foi um importante momento de confraternização entre todas as pessoas que integram a Associação, ocasião envolvida por muita alegria e diversão.

A Defensora Pública Lisianne de Sá Rocha foi uma das homenageadas pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública e à cidadania por sua atuação defensorial através da execução do projeto “Reestruturando caminhos através do saber fazer”. O projeto é destinado às assistidas do regime semiaberto do sistema penal do Estado e garante às apenadas cursos profissionalizantes para aperfeiçoamento profissional. Dra Lisianne recebeu o Colar do Mérito das mãos do Vice-Presidente da ADPEP Marcus Vinicius Campos.

Defensores (as) que se aposentaram em 2018 também foram homenageados (as). A Defensora Maria Cândida Costa Feitosa, por exemplo, que ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará em setembro de 1985, se aposentou quando realizava atendimento na Entrância Especial. “Trabalhar mais de 30 anos em um órgão como esse não foi fácil, mas foi muito gratificante. Trabalhei com a elaboração de projetos e vi mais de 15 projetos serem feitos e aplicados”, disse.

“É gratificante ver nosso esforço coroado de êxito, a retrospectiva de mais uma etapa, mormente quando temos uma equipe coesa, unida, esforçada, que se doa para celebrar o resultado, aplaudir e agradecer sabendo que valeu a pena a discussão, a troca de ideias, a opinião diversa, enfim, a discórdia e sempre salutar. A festa foi linda”, avaliou a Defensora Pública Marilena Carmona.

Este ano a atração musical da festa foi a banda paraense Sayonara, conhecida por suas músicas marcantes, com 56 anos de carreira. A banda tocou desde seus grandes sucessos a cumbias, merengues, pop rock e marchinhas de carnaval.

A ocasião também foi marcada por parabéns aos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. Eles foram convidados a brindar ao redor do bolo preparado para a festa. Em seguida teve inicio o sorteio de brindes. Foram sorteados desde volchers de serviços em lojas a TVs, adegas, máquinas de café e passagens aéreas de ida e volta para o XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos.

“Só tenho a agradecer aos amigos que estiveram e estão comigo até hoje, todos que já passaram e ficaram para continuar a construção da Defensoria Pública em nosso Estado. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo e a vocês pelo carinho e amizade”, destacou a Defensora Pública Nádia Maria Bentes em seu discurso de agradecimento.

Homenagem póstuma

Na ocasião foi homegeado o Defensor Público falecido Climério Machado de Mendonça Neto. A Defensora Púbica Alira Cristina de Menezes Pereira entregou aos familiares a placa de homenagem por sua dedicada atuação defensorial em prol da população carente e vulnerável do Estado Pará.

Colar do Mérito ADPEP

Veja as Defensoras e Defensores homenageados durante a solenidade:

? Dr. Fabio Pires Namekata, pelos relevantes serviços prestados à frente da Presidência de nossa Entidade de Classe por meio de uma atuação aguerrida em prol em defesa dos direitos das Defensoras e Defensores Públicos associados.

? Dra. Lisianne de Sá Rocha, pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública e à cidadania por sua atuação defensorial através da execução do projeto “Reestruturando caminhos através do saber fazer” destinado às assistidas do regime semiaberto do sistema penal do Estado do Pará.

? Dra. Leni Barros Cavalcante, representada pela sua filha Inara Cavalcante, pela sua dedicada atuação defensorial em prol da população carente e vulnerável do Estado Pará.

? Coordenadora de Ensino e Pesquisa da Defensora Pública do Estado do Pará, Odalina Emiko Aoki Alves, pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública e à cidadania, através de elaboração de projetos de inclusão social de pessoas que estão em conflito com a lei.

? Dra Luly Rodrigues da Cunha Fisher, pelos relevantes serviços prestados em prol dos assistidos da Defensoria Pública, com o indispensável apoio técnico jurídico ao grupo de trabalho de regularização fundiária.

? Padre Bruno Sechi, representado pela Defensora Pública Tânia do Socorro Bandeira Souza. Ele é fundador da República do Pequeno Vendedor “Emaús”, atual presidente da Comissão de justiça e paz da Arquidiocese de Belém e foi homenageado pela sua relevante atuação em prol da população carente e vulnerável da sociedade, em especial à frente de projetos importantes para a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei.

? Defensores Públicos José Erickson Ferreira Rodrigues e Halline Karol Noceti Servilha, pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública notadamente os esforços dispendidos na concretização da doação do terreno e obtenção de recursos por meio de emenda coletiva parlamentar para a construção da sede própria da regional de Carajás em Marabá. Em nome deles também foram homenageados todos os envolvidos na concretização deste feito.

Homenagem a Defensores Públicos que se aposentaram em 2018

? Carlos Alberto Macedo Monteiro, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 01/04/1986, quando se aposentou realizava atendimento na Núcleo de Execução Penal.

? Gledson Antonio do Nascimento Diniz, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 03/02/1986.

? Hipólito da Luz de Barros Garcia, aposentado a partir de novembro/2018.

? Maria Cândida Costa Feitosa, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 04/09/1985, quando se aposentou realizava atendimento na Entrância Especial.

? Manuel Figueiredo Neto, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 09/05/1985, exerceu cargo de Coordenador do Núcleo de Atendimento Criminal-NACRI, quando se aposentou realizava atendimento na Entrância Especial.

? Nádia Maria Bentes, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 13/12/1994, exerceu cargo de Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente- NAECA, núcleo no qual continuou trabalhando até aposentadoria. Norma Maria dos Santos Borges, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 21/02/1986.

? Raimundo Wilson Fialho da Rocha Costa, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 09/06/1986, quando se aposentou realizava atendimento no Núcleo de Atendimento Criminal.

? Raul de Santa Helena Couto, na ocasião representado pelo Defensor Público Adalberto da Mota Souto. Ingressou na Defensoria Pública do Estado do Pará na data de 01/10/1983, quando se aposentou realizava atendimento na Entrância Especial.

 

Fotos: Eliezer Rodrigues.