Na manhã desta quarta-feira (10) o Presidente da ADPEP Marcus Franco, a Vice-Presidente Anna Izabel Santos e o Diretor Social Carlos Eduardo Silva participaram de uma reunião com a Diretora da Vigilância Sanitária, Maria Alice Vigiana, a equipe de controle de infecção e o gabinete de transição da Defensoria Pública do Estado do Pará.
Durante o encontro virtual foi tratado sobre as medidas sanitárias e preventivas que devem ser implementadas em razão do retorno das atividades presenciais da Defensoria Pública, inicialmente marcado para o dia 1º de julho. O objetivo é fazer uma retomada com planejamento, responsabilidade e segurança, considerando o risco de contaminação pelo covid-19.
A Diretoria da ADPEP destacou que é necessário observar as condições de proteção à saúde das Defensoras e Defensores, assim como servidores e estagiários, colaboradores e usuários dos serviços.
Em um primeiro estágio deve ocorrer o retorno dos atendimentos na Região Metropolitana de Belém e o Disk 129 fará o contato com usuários da Defensoria Pública que teriam atendimentos agendados para os meses de março, abril e maio, mas que foram suspensos por conta da pandemia.
Foi discutido ainda que serão realizadas reuniões com Defensores Públicos, servidores e estagiários que atuam no interior do estado e de Belém, para alinhar o retorno gradual.