Nesta terça-feira (26) a ADPEP recebeu a visita do Defensor Público associado Dr Antônio Quaresma. Ele se aposentou recentemente e veio até a associação assinar o seu cadastro na lista dos associados aposentados da Entidade de Classe. Dr. Quaresma é sócio fundador da ADPEP e tem uma presença marcante na trajetória de 34 anos da instituição.
O associado faz questão de destacar a importância da ADPEP e os os inúmeros benefícios que a Entidade de Classe já trouxe à categoria. “A associação veio para beneficiar a categoria e nesse período já tivemos muitos ganhos, entre eles a valorização da carreira e diversas vitórias na ALEPA”, pontua.
É por isso que, agora aposentado, ele não pretende se afastar da associação. “Pretendo continuar atuante na ADPEP, participando dos eventos e de todas as atividades”, diz. Ele também deixa o recado a quem ainda não é associado(a). “Aconselho a vir se associar, porque é a melhor forma de defender a categoria. Sozinho não se vai a lugar nenhum. Se você se organizar, você vai conseguir grandes melhorias na sua carreira. Todo mundo ganha com isso”, destaca.
Antônio Quaresma, nessa nova fase da vida, está pretendendo advogar. “Ainda é uma ideia. Não me desliguei da OAB e, provavelmente, devo advogar na área criminal”, informa. Ele também ingressará no grupo dos aposentados da ADPEP no WhatsApp a fim de ficar atualizado das lutas em prol dessa categoria.
Membro da 8.º Defensoria Pública, Dr. Quaresma sempre atuou na área criminal, no antigo Núcleo de Atendimento Criminal (Nacri), hoje denominado Núcleo de Defesa Criminal (Nudecrim). “Conheço diversas penitenciárias do estado, já fiz inúmeras visitas a elas. E naquela época eram muito difíceis essas visitas. Eram poucos veículos e parte deles em situação precária. A gente tinha que ir de janela aberta. Mas um Defensor Público deve estar sempre disponível para a missão”, recorda.