Hoje (10), às 18h, o Ministro Edson Fachin, presidente do TSE, reuniu-se com a ANADEP, representada por sua presidente, Rivana Ricarte, e com as associações estaduais de Defensoras e Defensores Públicos, representadas por seus/suas presidentes(as).
A reunião foi pelo aplicativo zoom e contou com a participação do presidente do Condege, Florisvaldo Fiorentino.
Na ocasião as associações estaduais, representadas pelos seus coordenadores regionais (as associações dos estados da Região Norte foram representadas pelo presidente da ADPEP, Marcus Franco), tiveram espaço de fala e se manifestaram a respeito do fato das Defensoras e Defensores Públicos estarem participando do processo eleitoral do ano de 2022 como observadores(as), conforme a Resolução nº. 23.678/21 e Portaria 651/22, do TSE.
Importante destacar que o Ministro Edson Fachin mencionou como fator de grande importância para a seleção da ANADEP a capilaridade da instituição, presente em centenas de municípios brasileiros.
A ADPEP, juntamente com a ANADEP, coloca-se à disposição da sociedade brasileira, em defesa do processo eleitoral e da democracia.
Orgulho de estar presente na ADPEP/ANADEP como Defensor Público e observador eleitoral em um momento tão importante como esse na história do Brasil!