Vice-Presidente da ADPEP participa da cerimônia de entrega do Prêmio AMATRA 8 de Direitos Humanos Padre Bruno Sechi

  • Post author:
  • Post category:Destaque / Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing Vice-Presidente da ADPEP participa da cerimônia de entrega do Prêmio AMATRA 8 de Direitos Humanos Padre Bruno Sechi
Nesta quinta-feira (13) a Vice-Presidente da ADPEP, Eliana Vasconcelos, participou da cerimônia de entrega do Prêmio AMATRA 8 de Direitos Humanos Padre Bruno Sechi no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT8, em Belém. O tradicional prêmio foi instituído pela Associação dos Magistrados da 8ª Região (AMATRA). O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT).
Eliana Vasconcelos ressalta a importância do prêmio. “Ele tem significação importante no contexto da atuação da Defensoria Pública, pois envolve ações voltadas ao combate das violações de direitos fundamentais de todo cidadão, destinadas à promoção de políticas públicas que visem garantir a igualdade racial, de gênero, inclusão social de pessoas com deficiências, combate ao trabalho análogo à escravidão e outros. Ou seja, os objetivos dessa premiação se relacionam aos da ADPEP, de defender os direitos de seus associados e associadas e de manter o fortalecimento institucional”, disse.
Este ano foram inscritos o total de 27 projetos e selecionados 24 que atenderam aos requisitos previstos no regulamento, avaliados pela comissão de conformidade e divididos nas seguintes categorias: Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão, Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Diversidade no Mercado de Trabalho.
O vencedor na categoria Honorária foi o Movimento República de Emaús. Já o vencedor da categoria Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão foi o projeto RAICE, da Pastoral da Terra. Na categoria Erradicação ao Trabalho Infantil venceu o projeto Futuro Brilhante. E o vencedor da categoria Promoção da Diversidade no Mercado de Trabalho foi o projeto Bem Viver.