Nesta quinta-feira (8) a ADPEP promoverá para suas associadas e associados, das 9h30 às 14h, o tradicional mutirão de vacinação para associados, associadas, demais membros e colaboradores da Defensoria Pública do Pará (servidores, estagiários e terceirizados), bem como nas demais pessoas que estiverem presente no local.
Veja as vacinas disponíveis:
- 200 doses de vacina contra Gripe – Influenza.
- 50 doses contra Covid-19 do tipo bivalente.
- 12 doses contra Covid-19 do tipo monovalente.
- 60 doses da vacina hepatite.
- 50 doses da vacina contra febre amarela.
Restrições:
Quem NÃO receberá a vacina contra INFLUENZA:
- quem estiver gripado ou que é alérgico a ovo.
- segundo orientação da SESPA, a vacina contra INFLUENZA “não será administrada em crianças. Para esse grupo é orientado a vacinação nas Unidade Básica de Saúde (UBS) do município”.
Quem NÃO receberá a vacina contra COVID-19 do tipo BIVALENTE:
- quem estiver com Covid ou tenha tido Covid nos últimos 15 dias.
Quem NÃO receberá a vacina contra FEBRE AMARELA:
- as mulheres grávidas ou com suspeita de gestação e amamentando.
- alérgico a ovo.
Informações finais
- levar a carteira de vacinação (impressa ou do aplicativo “Conecte SUS”).
- levar a carteira de vacina contra Covid-19 (caso tenha sido vacinada).
- apresentar os documentos pessoais no ato da vacinação.
- ir com roupa que facilite a aplicação das vacinas, lembrando que podem ocorrer gotículas de sangue.
O Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, enfatizou que essa medida irá colaborar para diminuir o fluxo de pessoas nos postos de vacinação e proteger, além de membros e servidores da Defensoria Pública, a parcela mais carente da população que necessita diariamente de seus serviços e poderá ficar em situação de risco ao ser atendido por alguém de saúde fragilizada ou mesmo doente da Instituição.
Segundo ele, a ADPEP possui em seu quadro 315 Defensoras e Defensores Públicos associados. “Nossos associados, em virtude do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública, atendem diariamente centenas de pessoas e, por essa razão, podem se tornar potenciais transmissores de doenças tais como GRIPE ou MESMO OUTRAS MAIS GRAVES, se não forem adequadamente cuidados pelo Estado considerando suas características pessoais e profissionais peculiares”, enfatizou o Presidente.
Serviço:
Mutirão de vacinação na sede da ADPEP, localizada na Tv. Padre Prudêncio, 95, Praça Maranhão, bairro do Comércio, na quinta-feira (8) das 9h30 às 14h.