Na tarde da última quarta-feira (17), representantes da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Pará (ADPEP) realizaram visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pará (OAB-PA). A comitiva foi recebida pelo presidente da entidade, Sávio Barreto, para tratar sobre futuras parcerias e ações conjuntas em prol do fortalecimento do sistema de justiça.
Estiveram presentes o diretor-presidente da ADPEP, Bruno Braga, acompanhado por Alexandre Bastos (Diretor Institucional), Rodrigo Cerqueira de Miranda (Diretor Secretário) e Vladimir Koenig (Defensor Público e membro do Conselho Seccional da OAB-PA e da Comissão Temática de Politica Criminal da Adpep/Anadep). A reunião teve como objetivo estreitar laços entre as instituições e avaliar possibilidades de cooperação em áreas de interesse comum, voltadas à valorização das carreiras jurídicas e à defesa dos direitos da sociedade.

Entre as pautas tratadas, destaca-se a realização a realização de cooperações técnicas em protocolos com perspectiva de gênero, bem como em relação às comissões temáticas entre as entidades.
Para o Diretor-Presidente Bruno Braga, a visita de cortesia em um clima cordial e propositivo representa o resgate de um histórico de diálogo construtivo entre as carreiras, no sentido de alinhamento de estratégias conjuntas visando o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça.
O encontro reafirmou a importância da aproximação das carreiras para o aprimoramento da justiça no Pará, sinalizando a abertura de uma agenda permanente de diálogo e colaboração entre as entidades.
