Na tarde de ontem, representantes classistas das carreiras da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Pública (PGE), e do SINDFISCO, participaram de reunião com a equipe técnica do IGEPREV, na sede do Instituto.
O tema em discussão foi a implementação do regime complementar previdenciário no Estado do Pará, criado pela reforma da previdência realizada em dezembro de 2019.
As entidades ressaltaram a necessidade de que a implementação do regime complementar seja realizada com a brevidade necessária, permitindo aos servidores que assim desejarem, optar pela migração.
As entidades externaram suas preocupações com a segurança do sistema, sugerindo medidas garantidoras para os servidores na gestão das contribuições e dos benefícios.
Foi debatida também a melhor regulamentação do benefício especial, e a possibilidade de opção pela contribuição apenas sobre o teto do regime geral (RGPS).
A equipe do IGEPREV recebeu as colocações, e externou o andamento dos trabalhos, com a perspectiva de conclusão neste semestre.
A comissão das entidades classistas manterá diálogo permanente e, em breve, fará nova reunião, apresentando sugestões e colaborações nos atos normativos que estão sendo confeccionados pelo Igeprev no tocante a esses temas.