O mês de maio cada vez mais é conhecido como Maio Verde, por conta da cor que simboliza a Defensoria Pública, instituição que é homenageada no dia 19 de maio.
Mas o mês de maio também é conhecido como o Mês das Noivas .
Então, que tal se a Defensoria Pública reunisse em um único evento homenagens ao Maio Verde e também ao Mês das Noivas, tudo em uma grande cerimônia, na qual fossem realizados diversos casamentos?
Foi o que aconteceu na Estação Gasômetro nesta quarta feira, dia 31.05: o último evento alusivo à Defensoria Pública foi um grande casamento comunitário que reuniu muitos casais, muito amor e muita emoção.
A cerimônia, de caráter civil, foi oficiada por Alfredo Augusto Rodrigues, juiz de paz do cartório Guedes de Oliveira, do 2º ofício.
A ADPEP esteve presente na cerimônia sendo representada pelo seu presidente Marcus Franco.
Representando o Defensor Público Geral, João Paulo Ledo, que estava em Brasília, a trabalho, a dra. Mônica Belém, que cumprimentou os noivos e noivas de forma emocionante.
Também estiveram presentes Luciana Bringel, Diretora Metropolitana, Rodrigo Ayan, Diretor da Escola Superior e Lauro Spinelli, Diretor Administrativo.
Pela Ouvidoria Geral da DPE esteve presente Norma Miranda.
Merece destaque a forma acolhedora e carinhosa como o pessoal do Cerimonial, da ASCOM, da Escola Superior e todos os demais colaboradores da Defensoria Pública recepcionaram os noivos, noivas, familiares e amigos.