Nesta terça-feira, 02/07, ocorreu Audiência Pública no formato híbrido com entidades da sociedade civil para a escolha da ordem da lista tríplice para a nova ou novo titular da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Estado do Pará nos próximos dois anos. A Adpep esteve presente e acompanhou todo o processo.
Organizado pela comissão eleitoral formada pelas Defensoras Públicas Bia Tiradentes (presidente), Felicia Nunes e Silvia Noronha, ocorreu a formação da lista tríplice com a coleta dos votos de 67 entidades da sociedade civil previamente habilitadas para participar do pleito.
Destas, 61 estiveram efetivamente presentes e exerceram seu direito de voto.
Para o Diretor Presidente, Bruno Braga, “A organização do evento está de parabéns, pois a sessão foi bastante objetiva e garantiu a manifestação de todos os participantes, com muita transparência e segurança. Quem ganha é a sociedade civil, que pode participar ativamente e conferir legitimidade ao pleito e sobretudo a Defensoria Pública, que certamente contará uma vez mais com uma ouvidoria legitimada, comprometida e aguerrida ao ser a voz da sociedade, de forma firme e responsável, nos diálogos internos e externos em busca do fortalecimento institucional”.
A Lista tríplice ficou assim formada, e será submetida para arguição e votação na próxima segunda-feira, 08/07, em sessão extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública.
1 – Luciane Costa Ferreira: 46 votos
2 – Walcircley da Silva Alcântara – 13 votos
3 – Maick Cristian Valino Pinheiro – 2 votos