ADPEP presente em evento de encerramento de mandato da Ouvidoria Externa da DPE/PA

  • Post author:
  • Post category:Destaque / Notícias
  • Reading time:2 mins read
You are currently viewing ADPEP presente em evento de encerramento de mandato da Ouvidoria Externa da DPE/PA

Na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do prédio-sede da DPE-PA ocorreu a cerimônia de encerramento de mandato da Ouvidora-Geral Externa da Defensoria Pública do Estado do Pará, Norma Miranda Barbosa.

O evento teve a participação do Presidente da ADPEP, Bruno Braga, da Defensora Pública- Geral, Mônica Belém, do Sub Defensor Público-Geral, João Paulo Ledo, da Sub Defensora Pública-Geral, Luciana Bringel, do Corregedor Geral, Edgar alamar, do Diretor da Escola Superior, Rodrigo Ayan, além de diversos membros da gestão, defensores públicos e servidores.

O ponto alto da cerimônia foi a presença de diversas autoridades externas, representantes de diversas entidades da sociedade civil e familiares da ouvidora que fizeram relatos emocionantes sobre a trajetória da ouvidoria nos últimos quatro anos.

Os ex-presidentes do Conselho Nacional de Ouvidorias Externas Guilherme Pimentel, do Rio de Janeiro, e Sirlene Assis, da Bahia, estiveram presencialmente no evento, reconhecendo a importância da Ouvidoria Externa da Defensoria do Pará no cenário nacional.

Após a apresentação de um relatório de gestão dos últimos quatro anos pela Ouvidora-Geral, Norma Barbosa, foram feitas homenagens e menções honrosas a pessoas e entidades que atuaram como parceiros da ouvidoria na luta pela defesa dos direitos humanos, dentre elas a ADPEP.

Para o presidente, Bruno Braga, “a ouvidoria externa da defensoria publica do pará é um orgão extremamente novo e graças a humildade, conhecimento, força e dinamismo a Ouvidora, Norma Barbosa, colocou-a em um patamar altíssimo de credibilidade com a sociedade civil, tornando-a referência nacional”, destacou.

Desejamos sucesso a Norma Barbosa em seus novos desafios na luta pelos direitos humanos, bem como fazemos votos de que o novo Ouvidor-Geral dê continuidade ao trabalho desenvolvido para que possamos avançar cada vez mais na luta pela defesa dos direitos humanos dos vulnerabilizados.