A ADPEP e a ANADEP marcaram presença no lançamento da 22ª edição do Prêmio Innovare, evento que reconhece práticas inovadoras na Justiça brasileira. A cerimônia contou com a participação da presidenta da ANADEP, Fernanda Marinela Fernandes, e da presidenta da ADPERJ e diretora da ANADEP, Juliana Lynch, além de destacar a Defensora Pública do Pará, Andreia Macedo Barreto, vencedora do Prêmio Destaque 2024 com a prática “Combate à Grilagem de Carbono”, voltada à proteção de comunidades tradicionais contra fraudes no mercado de créditos de carbono.
O evento tambem foi prestigiado por diversas outras autoridades do Judiciário e do Sistema de Justiça, como diversos ministros e ministras do STJ e do STF, da ativa e aposentados
A Defensora Publica do Pará e uma das oradoras do evento Andreia Barreto destacou a relevância do evento:
“O Innovare é hoje uma das principais premiações na área jurídica do Brasil, então, participar dessa cerimônia de abertura e também constar na publicação dos 20 anos de prêmio é muito importante para o trabalho que já desenvolvemos aqui na Defensoria Pública do Estado do Pará. Ano passado, fui contemplada com a prática destaque no tema meio ambiente e sustentabilidade. Fiquei muito feliz de ter participado, de ter sido convidada pela organização e pelo Instituto Innovare.”
O presidente da ADPEP e diretor da ANADEP, Bruno Braga, também ressaltou a importância do reconhecimento:
“Foi extremamente gratificante participar do evento e prestigiar nossa associada Andreia Barreto, que, com sua atuação de vanguarda nas Defensorias Agrárias e Ambientais, eleva o nome da instituição e da carreira, sendo reconhecida pelo Prêmio Innovare.”
O Prêmio Innovare é referência na valorização de soluções criativas para o acesso à justiça. A cerimônia reuniu finalistas de diversas categorias no STF, reforçando a relevância do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública na promoção da justiça social.
#ADPEP #PrêmioInnovare #DefensoriaPública #MeioAmbiente