ADPEP se reúne com três candidatos à Prefeitura de Belém: Edmilson Rodrigues, José Priante e Cássio Andrade

You are currently viewing ADPEP se reúne com três candidatos à Prefeitura de Belém: Edmilson Rodrigues, José Priante e Cássio Andrade

 

O Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, e a a Vice-Presidente, Anna Izabel Santos, se reuniram com candidatos à Prefeitura de Belém. O intuito foi estreitar os laços, ouvir mais de perto suas propostas e pedir um olhar atento às pautas relacionadas à população mais pobre, ou seja, o público atendido pela Defensoria Pública. A ADPEP procurou todos os candidatos, entretanto foi recebida apenas por Edmilson Rodrigues (PSOL), José Priante (MDB) e Cássio Andrade (PSB).

Na segunda-feira (9) a conversa foi com o candidato Cássio Andrade. Ele falou. Às 10h40 do dia seguinte o encontro foi com o candidato Edmilson Rodrigues. O Presidente da ADPEP expôs o trabalho realizado pelas Defensoras e Defensores nas comissões da ANADEP em prol da defesa das mulheres, das crianças e adolescentes, entre outros públicos vulneráveis. Edmilson falou sobre sua intenção de fortalecer parcerias com a Defensoria Pública e promover a proteção à mulher por meio da guarda municipal. Ele também defendeu a importância de se investir em creches e nas escolas de tempo integral. “São muito importantes atividades que contribuam para a formação integral da pessoa humana. Podemos pensar diversas parcerias com a Defensoria para levar formação às crianças e adolescentes valorizando sempre os saberes populares”, disse Edmilson. O candidato disse ainda que considera fundamental fazer parcerias com a Defensoria porque, segundo ele, a maioria dos Defensores e Defensoras tem uma visão humana do Direito.

 


Já às 14h30 foi a vez de reunir com o candidato Priante, que também se colocou disponível para fazer parcerias com a Defensoria Pública e os Defensores e Defensoras que atuam nas Comissões Temáticas da ANADEP. Ele também defendeu o investimento na criação de creches, que, segundo ele, hoje são menos de 40% da demanda atendida. “Agradeço a oportunidade de termos essa reunião. Acompanho a atuação da Defensoria desde quando eu era Deputado Estadual e compreendi a importância dela na sociedade. De uma maneira triste, estamos em uma cidade empobrecida, com indicadores sociais gravíssimos. Então, é de meu interesse fazer operação técnica com a Defensoria”, disse Priante.