Na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro, o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), Defensor Público Edgar Alamar, participou da desobstrução da PA-391, em Benevides, onde acontecia uma manifestação contra o despejo de famílias sem terra.
As 400 famílias do acampamento “Terra Cabana” receberam um documento de ordem de despejo, marcada para 5 de outubro. Elas alegam que o terreno é de uma fazenda improdutiva e que vivem há mais de cinco anos no local.
Com isso, o NDDH entrou com um pedido de suspensão da liminar para garantir o direito à moradia das pessoas vulneráveis que moram na área. O Defensor Público Edgar Alamar compareceu ao local e, de forma pacífica, a população resolveu liberar o tráfego da rodovia.
O Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, parabenizou o Defensor Edgar Alamar pela sua atuação. “A música diz que o artista deve estar onde o povo está. Com o Defensor Público não é diferente. Esse profissional deve estar onde a população vulnerável está. Nessa ação do Dr. Edgar Alamar, percebemos o quanto é verdadeiro esse ditado popular, o Defensor estava no momento certo, no lugar necessário, com aqueles que mais precisavam da assistência da Defensoria Pública. Isso nos orgulha como Defensor e nos fortalece e engrandece como instituição que demonstra saber o seu papel perante a sociedade”, disse o Presidente.