Novo Diretor Legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Pará toma posse

You are currently viewing Novo Diretor Legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Pará toma posse

Tomou posse nesta terça-feira (25) o novo Diretor Legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP). José Adaumir Arruda assinou o documento de posse e recebeu os cumprimentos da Presidente da ADPEP, Mônica Belém.

Arruda disse que pretende criar canais de comunicação com o Poder Legislativo Estadual e Federal e considera importante o diálogo com os parlamentares estaduais, a fim de viabilizar a atualização da Constituição do Estado do Pará, em matéria de Defensoria Pública, bem como propor alterações legislativas à Administração Superior da Defensoria Pública, para fazer constar da lei orgânica estadual dispositivos garantidores de direitos e prerrogativas do cargo de Defensor Público.

Tomou posse nesta terça-feira (25) o novo Diretor Legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), José Adaumir Arruda

Ele ressaltou que foi com muita alegria que recebeu a notícia da sua aprovação e nomeação para o cargo de Diretor Legislativo da sua Associação de classe. Poder contribuir para os avanços e fortalecimento da carreira de Defensor Público me motiva bastante, pois acredito muito na força da instituição Defensoria Pública para promoção de direitos dos vulneráveis da nossa sociedade cada vez mais capitalista e excludente. E por óbvio que o fortalecimento institucional passa inexoravelmente pelo fortalecimento da carreira, em seus mais variados aspectos”, disse.

Carreira
Arruda é Defensor Público Titular da 8ª Defensoria Pública de Execução Penal, Presidente do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Pará (CEPCP/PA), professor mestre em Direitos Humanos pela UFPA e membro da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa (AICLP). Ele é autor do livro: “A privatização de Presídios: Uma ressocialização perversa” e coautor da obra “Execução Penal: Novos rumos, novos paradigmas”.