Prédios de Belém ganham iluminação verde em homenagem ao mês da Defensoria Pública, do Defensor Público e da Defensora Pública

Prédios de Belém ganham iluminação verde em homenagem ao mês da Defensoria Pública, do Defensor Público e da Defensora Pública

Chegou maio, o MÊS VERDE. É o mês dedicado à Defensoria Pública e ao Defensor e à Defensora Pública, por causa do dia 19 de maio. Todos os anos nessa época a ANADEP motiva as associações estaduais a provocarem a iluminação de monumentos nas capitais. Aqui no Pará, como é de praxe, a ADPEP está integrando vários órgãos na “Onda Verde”.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo, foram iluminados o Mercado de Ferro do Ver-o-Peso, o Solar da Beira, o Palacete Bolonha, o Palácio Antônio Lemos e o prédio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (CODEM).

A ADPEP também está negociando a iluminação de outros espaços como o memorial da Cabanagem, no Entroncamento, e o Museu do Estado do Pará, onde acontecerá uma programação às 19h30 do dia 19 em homenagem à Defensoria Pública, aos Defensores e Defensoras Públicas. Será uma projeção de videomapping na fachada do museu e os convidados poderão assistir drive in a intervenção artística.

Essa programação também marcará o projetaço, ocasião em que ocorrerão projeções simultâneas em todas as capitais do Brasil chamando atenção para a campanha nacional da ANADEP, que este ano tem como tema: “Racismo se Combate em Todo Lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial no acesso a direitos e políticas públicas para pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais”.

Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (CODEM).

 

Solar da Beira, no Ve-o-Peso.

 

Mercado de Ferro, no Ver-o-Peso.

 

Palecete Bolonha, na Av Gov José Malcher.

 

Museu do Estado do Pará, onde irá acontecer o evento da ADPEP de homenagem às Defensoras e Defensores Públicos no dia 19 de maio.

 

Condomínio na Av Augusto Montenegro.

 

Projeção na fachada do Museu do Estado do Pará.