Presidente da ADPEP entrega ao Procurador Geral de Justiça do Estado exemplar da revista “DPPA: uma visão detalhada da instituição em gráficos, mapas e planilhas”

Presidente da ADPEP entrega ao Procurador Geral de Justiça do Estado exemplar da revista “DPPA: uma visão detalhada da instituição em gráficos, mapas e planilhas”

Na tarde desta segunda-feira (24), o Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, entregou ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará, dr. César Mattar, um exemplar da revista “Defensoria Pública do Estado: uma visão detalhada da instituição em gráficos, mapas e planilhas”.

Na oportunidade o dr. César Mattar salientou a importância do trabalho das Defensoras e Defensores Públicos para o acesso à justiça.

Por sua vez, o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), dr. Márcio Maués, destacou a convivência harmônica que existe entre os membros das duas instituições.

Marcus Franco discorreu sobre diversos assuntos abordados pela revista da ADPEP ao Procurador Geral de Justiça, mostrando números de cargos existentes, vagos e ocupados, o perfil e o número de colaboradores dos diversos órgãos que formam o Sistema de Justiça, presença dos Defensores Públicos no interior do estado e na região metropolitana, percentuais orçamentários no decorrer dos anos, entre outros.

“A Defensoria Pública é essencial para o Estado brasileiro, pois permite que os vulneráveis tenham acesso à Justiça. Nesse sentido, a revista da ADPEP permite que todos conheçam a realidade do órgão para que, com base nessas informações, possam traçar uma estratégia de fortalecimento que será benéfica a toda a população”, disse Marcus Vinicius Franco.